- Felipe
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/09/2020
Regulamento F1 Brazuca 2022 T2
Qua Jul 20, 2022 11:02 am
F1 Brazuca 2022 T2
Simulador: rFactor2 (Steam)
Mod: Formula Pro (DLC) + Skins 2022 4K (Steam Workshop)
1- Assistências Permitidas:
F1 (Assistência de volante) - OFF
F2 (Correção de volante) - OFF
F3 (Ajuda de frenagem) - OFF
F4 (Controle de estabilidade) – OFF
F5 (Spin Recovery) - OFF
F6 (Invulnerabilidade) - OFF (50% de danos)
F7 (Câmbio automático) - ON
F8 (Controle de tração) - ON
F9 (Antilock Brake) – ON
F10 (Ajuda no pitlane) - OFF
F11 (Clutch) - ON
2- Etapas:
O campeonato terá etapas de Sprint Race (SR) e Grand Prix (GP).
Calendário*:
14/08 – Nurburgring (GP/SR)
28/08 – Spa (GP)
04/09 – Turquia (GP/SR)
11/09 – Monza (GP)
25/09 – Brno (GP)
02/10 - Laguna Seca (GP)
09/10 – Suzuka (GP/SR)
23/10 – India (GP)
30/10 – Mexico (GP)
15/11 – Dubai (GP/SR)
20/11 – Malasia (GP/SR)
04/12 – Interlagos (GP)
*As datas poderão ser mudadas caso haja um comum acordo entre os pilotos.
Horários: 20h (abertura do servidor com as devidas configurações) – 21:30h: Início do qualifying da GP ou início da corrida Sprint, caso haja no fim de semana específico.
2.1- Sprint Race:
As corridas serão realizadas em traçados alternativos de um GP no mesmo dia.
DRS estará desabilitado.
Regras:
2.1.1 – 15% do total de voltas (45,75 km / km do circuito = número de voltas truncado, arredondado para baixo).
2.1.2 – Consumo de combustível: 3x.
2.1.3 – Consumo de pneu: Normal.
2.1.4 – Falhas mecânicas: Normal.
2.1.5 – O horário das corridas a ser configurado no jogo será decidido na semana do GP.
2.1.6 – Regra das bandeiras: Somente PRETA.
O grid de largada será feito pela inversão da classificação do campeonato.
TOP3 deve, obrigatoriamente, utilizar pneus MÉDIO E HARD apenas.
2.2- Grand Prix:
Regras:
2.2.1 – 45% do total de voltas (137,25km / km do circuito = número de voltas truncado, arredondado para baixo).
2.2.2 – Consumo de combustível: 3x.
2.2.3 – Consumo de pneu: Normal.
2.2.3.1 – Obrigatório a utilização de no mínimo 2 compostos diferentes de pneus para o TOP3 e 3 compostos para o 4º e 5º colocados.
2.2.3.2 – 2 Pit-stops obrigatório para todos.
2.2.3.3 – Em caso de utilização de composto de pista molhada, desconsiderar 2.2.3.1 e 2.2.3.2.
2.2.4 – Falhas mecânicas: Normal.
2.2.5 – O horário das corridas a ser configurado no jogo será decidido na semana do GP.
2.2.6 – Regra das bandeiras: Somente PRETA.
2.2.7 – O TOP3 do campeonato deverá obrigatoriamente utilizar pneus MÉDIO E HARD apenas. O 4º e o 5º colocados do campeonato deverão obrigatoriamente utilizar os pneus SOFT, MÉDIO E HARD durante a corrida.
2.2.8 - O grid de largada será definido através de sistema de qualificação (Q1 – 5 Minutos de duração), onde o Top5 não disputará, seguindo a inversão da classificação do campeonato para completar o grid.
2.2.9 – DRS estará disponível.
Na primeira etapa será utilizada a classificação do último campeonato para o Top5 e para os lastros.
2.3- Condições da pista:
2.3.1 – Real Road Time Scale: 10X.
2.3.2 – Pista completamente emborrachada.
2.3.3 – Temperatura Ambiente: Real Weather
2.3.4 – Umidade: Real Weather
2.3.5 – Vento: Real Weather
3- Lastro:
O TOP5 do campeonato receberá lastro regressivo (25kg-20kg-15kg-10kg-5kg) tanto nas Sprint Races como nas GPs. O lastro será aplicado em todas as sessões do servidor de forma automática.
4- Pontuação:
4.1 - Sprint Races:
1° 13pts
2° 10pts
3° 8pts
4° 7pts
5° 6pts
6° 5pts
7° 4pts
8º 3pts
9º 2pts
10º 1pt
4.2 – GPs:
1° 25pts
2° 18pts
3° 15pts
4° 12pts
5° 10pts
6° 8pts
7° 6pts
8º 4pts
9º 2pts
10º 1pt
Para pontuar, é necessário completar ao menos 75% das voltas.
Ponto extra para volta mais rápida da corrida (Sprint e GP, exceto para o Top5 do campeonato).
2 Pontos extras para quem liderar mais voltas (GP e Sprint). Em caso de empate, o piloto com a volta mais rápida, leva os pontos.
5. Fair Play e Punições:
Quem desrespeitar o item 2.2.3.1 e o item 2.2.7 será acrescido no tempo final da corrida 30 segundos.
Quem desrespeitar o item 2.2.3.2 irá receber uma punição de 50 segundos a ser acrescido no tempo final da corrida.
Cut Track: Será obedecido as regras do jogo em cada pista com relação a punições por cortes de pista. Caso a pista não possua, será utilizado os limites atuais da F1 para cortes, desde que haja denúncia de algum participante e a diretoria aplicará punições.
Punições gerais comportamentais: responsabilidade do denunciante, feita através da coleção de provas (vídeo) que favoreçam seu argumento. O "réu" poderá se defender das acusações mediante provas. A Diretoria decidirá a punição, desde que não esteja envolvida no incidente, podendo levar a júri popular. Chat está proibido no qualifying e nas corridas.
As punições podem variar entre acréscimo de tempo ao final da corrida, adição de lastro para a próxima etapa, dentre outros.
6. Equipes:
Aston Martin -
Mclaren – Rodrigo Ratan e Marcelo
Red Bull – Johnnathan e Luth Cysne
Ferrari – Claudio e Pedro
Mercedes – Felipe e Higor
Alpha Tauri –
Haas - Renan
Williams -
Alfa Romeo – MAT e Renato
Alpine – Wandick e Mateus
Simulador: rFactor2 (Steam)
Mod: Formula Pro (DLC) + Skins 2022 4K (Steam Workshop)
1- Assistências Permitidas:
F1 (Assistência de volante) - OFF
F2 (Correção de volante) - OFF
F3 (Ajuda de frenagem) - OFF
F4 (Controle de estabilidade) – OFF
F5 (Spin Recovery) - OFF
F6 (Invulnerabilidade) - OFF (50% de danos)
F7 (Câmbio automático) - ON
F8 (Controle de tração) - ON
F9 (Antilock Brake) – ON
F10 (Ajuda no pitlane) - OFF
F11 (Clutch) - ON
2- Etapas:
O campeonato terá etapas de Sprint Race (SR) e Grand Prix (GP).
Calendário*:
14/08 – Nurburgring (GP/SR)
28/08 – Spa (GP)
04/09 – Turquia (GP/SR)
11/09 – Monza (GP)
25/09 – Brno (GP)
02/10 - Laguna Seca (GP)
09/10 – Suzuka (GP/SR)
23/10 – India (GP)
30/10 – Mexico (GP)
15/11 – Dubai (GP/SR)
20/11 – Malasia (GP/SR)
04/12 – Interlagos (GP)
*As datas poderão ser mudadas caso haja um comum acordo entre os pilotos.
Horários: 20h (abertura do servidor com as devidas configurações) – 21:30h: Início do qualifying da GP ou início da corrida Sprint, caso haja no fim de semana específico.
2.1- Sprint Race:
As corridas serão realizadas em traçados alternativos de um GP no mesmo dia.
DRS estará desabilitado.
Regras:
2.1.1 – 15% do total de voltas (45,75 km / km do circuito = número de voltas truncado, arredondado para baixo).
2.1.2 – Consumo de combustível: 3x.
2.1.3 – Consumo de pneu: Normal.
2.1.4 – Falhas mecânicas: Normal.
2.1.5 – O horário das corridas a ser configurado no jogo será decidido na semana do GP.
2.1.6 – Regra das bandeiras: Somente PRETA.
O grid de largada será feito pela inversão da classificação do campeonato.
TOP3 deve, obrigatoriamente, utilizar pneus MÉDIO E HARD apenas.
2.2- Grand Prix:
Regras:
2.2.1 – 45% do total de voltas (137,25km / km do circuito = número de voltas truncado, arredondado para baixo).
2.2.2 – Consumo de combustível: 3x.
2.2.3 – Consumo de pneu: Normal.
2.2.3.1 – Obrigatório a utilização de no mínimo 2 compostos diferentes de pneus para o TOP3 e 3 compostos para o 4º e 5º colocados.
2.2.3.2 – 2 Pit-stops obrigatório para todos.
2.2.3.3 – Em caso de utilização de composto de pista molhada, desconsiderar 2.2.3.1 e 2.2.3.2.
2.2.4 – Falhas mecânicas: Normal.
2.2.5 – O horário das corridas a ser configurado no jogo será decidido na semana do GP.
2.2.6 – Regra das bandeiras: Somente PRETA.
2.2.7 – O TOP3 do campeonato deverá obrigatoriamente utilizar pneus MÉDIO E HARD apenas. O 4º e o 5º colocados do campeonato deverão obrigatoriamente utilizar os pneus SOFT, MÉDIO E HARD durante a corrida.
2.2.8 - O grid de largada será definido através de sistema de qualificação (Q1 – 5 Minutos de duração), onde o Top5 não disputará, seguindo a inversão da classificação do campeonato para completar o grid.
2.2.9 – DRS estará disponível.
Na primeira etapa será utilizada a classificação do último campeonato para o Top5 e para os lastros.
2.3- Condições da pista:
2.3.1 – Real Road Time Scale: 10X.
2.3.2 – Pista completamente emborrachada.
2.3.3 – Temperatura Ambiente: Real Weather
2.3.4 – Umidade: Real Weather
2.3.5 – Vento: Real Weather
3- Lastro:
O TOP5 do campeonato receberá lastro regressivo (25kg-20kg-15kg-10kg-5kg) tanto nas Sprint Races como nas GPs. O lastro será aplicado em todas as sessões do servidor de forma automática.
4- Pontuação:
4.1 - Sprint Races:
1° 13pts
2° 10pts
3° 8pts
4° 7pts
5° 6pts
6° 5pts
7° 4pts
8º 3pts
9º 2pts
10º 1pt
4.2 – GPs:
1° 25pts
2° 18pts
3° 15pts
4° 12pts
5° 10pts
6° 8pts
7° 6pts
8º 4pts
9º 2pts
10º 1pt
Para pontuar, é necessário completar ao menos 75% das voltas.
Ponto extra para volta mais rápida da corrida (Sprint e GP, exceto para o Top5 do campeonato).
2 Pontos extras para quem liderar mais voltas (GP e Sprint). Em caso de empate, o piloto com a volta mais rápida, leva os pontos.
5. Fair Play e Punições:
Quem desrespeitar o item 2.2.3.1 e o item 2.2.7 será acrescido no tempo final da corrida 30 segundos.
Quem desrespeitar o item 2.2.3.2 irá receber uma punição de 50 segundos a ser acrescido no tempo final da corrida.
Cut Track: Será obedecido as regras do jogo em cada pista com relação a punições por cortes de pista. Caso a pista não possua, será utilizado os limites atuais da F1 para cortes, desde que haja denúncia de algum participante e a diretoria aplicará punições.
Punições gerais comportamentais: responsabilidade do denunciante, feita através da coleção de provas (vídeo) que favoreçam seu argumento. O "réu" poderá se defender das acusações mediante provas. A Diretoria decidirá a punição, desde que não esteja envolvida no incidente, podendo levar a júri popular. Chat está proibido no qualifying e nas corridas.
As punições podem variar entre acréscimo de tempo ao final da corrida, adição de lastro para a próxima etapa, dentre outros.
6. Equipes:
Aston Martin -
Mclaren – Rodrigo Ratan e Marcelo
Red Bull – Johnnathan e Luth Cysne
Ferrari – Claudio e Pedro
Mercedes – Felipe e Higor
Alpha Tauri –
Haas - Renan
Williams -
Alfa Romeo – MAT e Renato
Alpine – Wandick e Mateus
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos